Biografia


Alê Periard (Alexandra Periard Rodrigues), filha de Maria Izolina Periard Rodrigues e Sebastião Gomes Rodrigues, nasceu em Volta Redonda - RJ, no dia 09 de outubro de 1984. 

Começou escrevendo poesias e músicas e fazendo teatro na igreja aos 13 anos. Aos 16 anos entrou  para o Teatro, sua primeira peça foi "Uma bruxinha diferente" adaptação da peça "A bruxinha que era boa" de Maria Claro Machado.

Possui no currículo mais de 15 peças de teatro no currículo, 4 filmes, 3 poesias publicadas em livros, um programa de rádio e uma participação na TV. Foi premiada no X Concurso Nacional de Concurso de Contos e Poemas (vencedora do 3° lugar na categoria Contos) e IX Concurso Nacional de Concurso de Contos e Poemas (vencedora do 2° lugar na categoria Poemas).

Em 2008 fundou a Comunidade ARTISTAS, portal dedicado a divulgar Arte, trabalho para artistas, sortear ingressos e bolsas de estudo. 

Formou-se atriz profissional em 2012 pela E.A.D Cia Guerreiro. 

Atualmente, trabalha como Atriz, Roteirista, Produtora de Elenco, Produtora e é Diretora Artística da Comunidade ARTISTAS e do ARTcine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário